nov

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE ATRAVÉS DA SAÚDE BUCAL INICIA TRABALHO DE PREVENÇÃO NAS ESCOLAS MUNICIPAIS EM 2018.

A entrega dos Kit de higiene bucal, contendo: escova, creme dental e fio dental, para os alunos das Escolas “Clorinda Morano Carvalho” e “Danilo F. Sachi Marques” marcou o início do trabalho de prevenção em saúde bucal nas escolas do município de Sales /SP.

Foram entregues um total de 529 Kits de Saúde Bucal; além de receberem os kits, os alunos serão orientados pela equipe da Saúde bucal atráves da Coordenadora e pela equipe da secretária da Educação Municipal receberam instruções de escovação.

A Coordenadora da Saúde Bucal, Drª Danilza Mendes explicou sobre o programa: “Trata -se de uma parte do plano de trabalho que vem do incentivo do Governo Estadual dentro do Programa Sorria São Paulo com parceira com a Secretaria da Saúde do município; através desse Programa, contratamos também a Cirurgiã dentista DR ª Juliana de Souza Leite que vem para reforçar a equipe da Saúde Bucal do município fazendo o trabalho de prevenção na saúde bucal”; após, agradeceu todo apoio recebido da Secretária de Saúde Telma Guerbach Silva e do Prefeito Ni Baiano que estão apoiando o trabalho da equipe da saúde bucal do município.

Para complementar as atividades de prevenção da Saúde bucal através do Programa Sorria São Paulo ocorreu a apresentação do teatro ¨A fada do dente Contra o Senhor da Podridão”, que ¨é um espetáculo com bonecos e atores, que levam diversão ás crianças e estimulam a imaginação e criatividade. A “Fada do Dente” tem como objetivo fazer com que as crianças entendam como funciona o processo de bactérias e, a partir dessa compreensão, tomem os cuidados necessários para preveni-las. Foram realizadas duas apresentações no Anfiteatro da Escola Municipal “Clorinda Morano Carvalho” no anfiteatro ¨Alan Grano¨ com a participação aproximadamente de 550 crianças na faixa etária dos 4 a 11 anos.

O prefeito Municipal Ni Baiano esteve presente na entrega dos Kit saúde bucal e na apresentação do teatro onde reafirmou a importância do trabalho: ¨A partir do momento que investimos em prevenção evitamos muitos problemas de saúde bucal no futuro; estamos trabalhando com todos empenho e dedicação possível.